O processo de pintura com técnica eletrostática vai mostrar como essa técnica é a melhor escolha que pode ser aplicada para manter um objeto bonito e protegido contra corrosão por longo período de tempo.
Isso porque a pintura eletrostática a pó apresenta alta resistência em ambientes externos com grande exposição ao sol e a chuva. Ou seja, o objeto recebe uma forte camada de proteção.
E o melhor de tudo é que o processo de pintura a pó é tão bem feito que não exige manutenção todo ano como acontece com outras tintas, isto porque a tinta eletrostática a pó tem uma durabilidade de vários anos. Então, vamos ao processo.
O processo de pintura a pó é realizado pela atração de cargas elétricas opostas (positiva e negativa) do objeto com a tinta a pó, calma, isso é só para você ter uma ideia de como é a tecnologia e por que ela é bem resistente. Afinal, a tinta gruda no objeto eletrostaticamente.
Funciona assim, na pistola, a tinta a pó é carregada eletrostaticamente e entra no fluxo de ar atingindo o objeto aterrado.
É aí que o processo físico da pintura a pó acontece:
Não é nada complexo, o processo físico é curioso, mas a aplicação é fácil e flexível, permitindo um acabamento bem detalhado.
O material que pode receber o processo de pintura a pó são especialmente os materiais ferrosos, mas não se limita aí, alguns não ferrosos também podem ser pintados.
Se quiser saber se seu objeto pode receber a pintura eletrostática a pó clique aqui e entre em contato conosco.
O processo de pintura a pó garante um visual bonito com ótimo acabamento, protege o objeto contra corrosão, temperatura elevada, da resistência mecânica e também pode ser aplicada com fotoluminescência. Em resumo, as 8 vantagens são:
Agora que viu o processo de pintura a pó e suas vantagens, que tal aproveitar tudo isso? Entre em contato com a gente e peça seu orçamento.
Email:
Fone 1: (11) 3621-9573
R. Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, 772/790 - Vila Jaguara, São Paulo, 05117-002, São Paulo, Brasil